Morre o Rev. David Wilkerson

Renan Almeida

O pastor e escritor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de mais de 30 livros conhecidos, como o aclamado best-seller “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira (27/04/11) em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Ao perder o controle do carro e chocou-se com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.
Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”

Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.

Uma Vida Dedicada a Deus

David Wilkerson, nasceu em Hamande, Indiana, 19 de maio de 1931. Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.
Além de pastor evangélico, e escritor nato, Wilkerson destacou-se no exercício de seus projetos filantrópicos, como o Desafio Jovem, um programa para recuperação de jovens viciados em drogas, e o World Challenge, que trata de ajudar a população mais carente de Nova York, como também do mundo, enviando alimentos a países mais pobres.

Nota pessoal:

Tudo que posso dizer é que estou de luto. Não há palavras para expressarem como está meu coração nesse momento. Entristeço-me por termos perdido uma voz em meio ao deserto que muitos tem ousado chamar de cristianismo e alegro-me porque o bom filho retornou aos braços do Pai, é nisso que creio. Eu gostaria de ter conhecido o trabalho desse pastor há mais tempo, mas o pouco que conheci foi o suficiente para me marcar profundamente. Nomes como o de Wilkerson e de Leonard Ravenhill são nomes que pra sempre ficarão guardados em minha memória como exemplos a serem seguidos... sempre os considerarei como apóstolos, sim! os verdadeiros apóstolos modernos. Ambos eram homens que não se vendiam, não negociavam seu chamado e tudo que posso  que esperar é um dia encontrar esses pequenos homens que foram feitos grandes instrumentos nas mãos de seu Deus. É com  grande emoção que escrevo essas palavras e é com grande emoção que guardo as palavras desses servos de Deus em meu coração. Soli Deo Gloria. Segue abaixo uma das pregações que mais impactaram o mundo cristão há alguns meses:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mulheres nas Assembleias religiosas: Do uso do véu.

[Livro] Sob os céus da Escócia

Uma Visão para o Mundo Hispânico