Jonh Stott encontrou-se com Cristo


O mundo cristão hoje está em luto, pois perdeu um dos de seus genuínos "apóstolos", o pastor Jonh Stott: http://www.challies.com/articles/john-stott-1921-2011. Aos 90 anos, Jonh Stott deixou este mundo para encontrar com Cristo na eternidade, recebendo o galardão por tantos anos de serviço a Igreja de Cristo. 

Segundo o presidente da Jonh Stott Ministries, Benjamim Homan, Jonh Stott morreu as 03.15 no horário de Londres (12.15, horário de Brasília) por complicações relacionadas à idade avançada e certos desconfortos que estava sentindo nas últimas semanas. Segundo Benjamim Homam, a Jonh Stott Ministries vem se preparando para a morte do seu fundador a pelo menos 15 anos. "Eu creio que ele foi um modelo para outros líderes, no sentido de repassar as atividades do ministério para outros líderes", disse Homam, "Ele transmitiu para muitos o amor pela igreja global, como também pregou a paixão pela fidelidade bíblica e o amor pelo Salvador".

Jonh Stott representa uma geração de pregadores que está cada vez mais rara - uma geração de pregadores que amam os seus discípulos e colocam a ética, a seriedade e a boa conduta como expressão da graça de Deus. Sem contar o grande brilhantismo em pregar as Doutrinas da Graça por meio dos seus livros que são a suas maiores contribuições para a Igreja, sendo uma genuína continuação da Fé Apostólica como propõe a visão anglicana.

Biografia


John Robert Walmsley Stott, CBE (27 de abril de 1921 - 27 de julho de 2011) foi um clérigo ordenado pela Igreja Anglicana da Inglaterra, conhecido com uma das grandes lideranças mundiais evangélicas.

Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Também teve papel fundamental na criação do Pacto de Laussane onde iniciou-se uma nova forma de ver missões dentro e fora da Igreja. 

Entre os seus títulos mais famosos estão:

    Cristianismo Básico.
    Crer é Também Pensar.
    Porque Sou Cristão.
    A Cruz de Cristo.
    Eu Creio na Pregação.
    Firmados na Fé.
    Cristianismo Equilibrado.
    Entenda a Bíblia.
    Cristianismo Autêntico.
    O Perfil do Pregador.
    Ouça o Espírito, ouça o mundo

A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".

Nota: Em luto, mas crendo que a morte é senão o resplendor da vida eterna, lamento a morte desse pregador que Deus concedeu ao mundo, mesmo que não fôssemos dignos dele.


Fabio Farias, o menor dentre os pregadores









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mulheres nas Assembleias religiosas: Do uso do véu.

[Livro] Sob os céus da Escócia

Uma Visão para o Mundo Hispânico