Contagem regressiva para o ano de 2012

Renan Almeida 

Às vezes me questiono quais são os reais motivos de as pessoas amarem tanto a mudança de um ano para o outro. Não ignoro o fato de que para um cristão, a mudança de ano apenas comprova de forma empírica uma verdade que percebemos em nosso espírito, a saber, que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia e esta é a causa pela qual nós não somos consumidos... mas qual o motivo da alegria de um impio no que concerne à mudança de ano?

Para nós cristãos, a mudança de um ano aponta que estamos seguindo o ciclo da vida que culminará na morte e que posteriormente nos levará a estarmos mais perto de Deus... para nós há esperança, mas qual a motivação do coração do impio que é por natureza e por vontade (livre agência) filho da ira? Alguns podem considerar essas linhas que até agora escrevi como que possuindo um caráter única e exclusivamente melancólico, mas não é esse meu objetivo. 

O que desejo por meio dessa minha humilde postagem é indagar: seu ano valeu a pena? Por que valeu a pena? Muitos podem estar satisfeitos com os amigos que fizeram durante esse ano e eu também estou; muitos devem estar satisfeitos com as alegrias de vitórias, aparentemente impossíveis, que foram conquistadas sob muito esforço e eu de igual modo me alegro com isso; Talvez, outros estejam alegres por terem se casado e eu... bem... me alegro por você, ainda que eu não te conheça; Outros devem estar alegres por motivos espúrios e desses sinto pena...

Mas sem desconsiderar tudo de bom que conquistamos e sem ignorar as lutas pelas quais passamos para chegar onde chegamos, levanto o questionamento: você teve um foco bem definido durante o ano de 2011? Ele te foi útil para o amadurecimento e crescimento de sua fé? Creio que todos os anos nos são uteis na medida em que entendemos que erramos, que precisamos retificar as áreas que tem deficiência e ouso dizer que muito mais importante é quando nos pomos a analisar nossa vida cristã e entendemos que todas as coisas só existem dEle, por Ele e para Ele, Cristo Jesus, Autor e Consumador da nossa fé.
Então, que a nossa motivação na nossa peregrinação de fé seja revista e mudada, se preciso for. Erramos? Então façamos melhor para a honra de Deus...

Creio em Deus Pai Todo Poderoso... Creio em Jesus Cristo seu único Filho e retemos firmes a fé de que Ele é Senhor sobre tudo e todos e que há de vir para julgar os vivos e os mortos e que Ele será glorificado naqueles que se salvam e naqueles que se perdem... que toda a verdade das Escrituras, sejam nossa motivação

Feliz Ano Novo... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mulheres nas Assembleias religiosas: Do uso do véu.

[Livro] Sob os céus da Escócia

Uma Visão para o Mundo Hispânico