Mensagem de Fim de Ano

Vanderly Rodrigues

Esta imagem expressa as condições hostis em que o Senhor Jesus nasceu neste mundo. O livro do Apocalipse revela que o nosso adversário tinha planos para impedir este nascimento (Ap 12:1-5). Um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e com uma coroa em cada cabeça, simboliza a influência maligna que o inimigo exerce sobre certas pessoas que detêm o poder neste mundo. 
Nos dias em que Maria estava para dar a luz, o imperador Augusto decretou que todas as pessoas do império deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Por isso José foi, levando consigo Maria, de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, até a cidade Belém. 
Quando chegou a hora da criança nascer, para dificultar ainda mais a situação, não encontraram lugar na hospedaria da cidade, por isso após o nascimento, o bebê foi enrolado em panos e o colocado numa manjedoura, lugar em que se põe comida para os animais na estrebaria. 
Obviamente, o plano do inimigo era impedir a criança de nascer, posteriormente ele tentou matá-la aos dois anos, mas em cada uma destas coisas os propósitos de Deus se cumpriram. Conforme o ditado popular: “quando o inimigo vem com o milho,  Deus volta com o fubá”.
Imagine o que José e Maria sentiam ao vivenciarem esta experiência. Eles passaram por tudo isto porque estavam confiantes no propósito de Deus para suas vidas.
É esta mesma confiança que se espera todo filho de Deus, pois “sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28). 
Com esta certeza de fé agradecemos a Deus pelo ano que termina. Por tudo o que passamos, aflições e realizações. Entramos no ano de 2012 sob a sombra do Altíssimo, certos de que o Senhor nos livrará de toda obra maligna e nos conduzirá em segurança rumo ao seu reino celestial (2 Timóteo 4:18).
Que Deus, dos altos céus, derrame sobre todos vocês sua benção. Que 2012 seja um ano repleto realizações e surpresas agradaveis. É o que eu, e todos os demais editores do blog, desejamos para a sua vida no ano que há de vir.
A Ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mulheres nas Assembleias religiosas: Do uso do véu.

[Livro] Sob os céus da Escócia

Uma Visão para o Mundo Hispânico