Não colhas a minha alma com a dos pecadores (Meditação Vespertina)

“Não colhas a minha alma com a dos pecadores.” (Sl 26:9 ARC1995)

O temor fez com que David orasse desta maneira, porquanto algo lhe dizia: “Talvez, afinal, tu sejas colhido com os réprobos.” Esse temor, se bem que desfigurado pela incredulidade, brota principalmente da santa ansiedade, originando-se na lembrança dos pecados passados. Possivelmente até o homem perdoado pergunte: “O que acontecerá, por fim, se os meus pecados são recordados e eu sou eliminado da lista dos salvos?” O tal recorda a sua atual improdutividade - tão pouca graça, tão pouco amor, tão pouca santidade, e olhando para o futuro, pensa na sua debilidade e nas muitas tentações que o assediam e teme que possa cair e chegue a ser presa do inimigo. Um sentido do seu pecado e da sua persistente maldade leva-o a orar com temor e tremor: “Não colhas a minha alma com a dos pecadores.” Leitor, se tu elevaste esta oração e se o teu caráter estiver corretamente descrito no Salmo onde se acha esta oração, não precisas de temer que sejas colhido com os pecadores. Tens as duas virtudes que David tinha: o andar em integridade e o confiar no Senhor? Estás descansando no sacrifício de Cristo e podes circundar o altar de Deus com humilde esperança? Se é assim, vive tranquilo, pois nunca serás colhido com os réprobos, já que essa calamidade é impossível. Na ceifa que se fará no julgamento, cada um será posto com os seus iguais. “E, por ocasião da ceifa” diz a Palavra “Colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no Meu celeiro.” Se, pois, tu és semelhante ao povo de Deus, estarás com o povo de Deus. Não podes ser colhido com o réprobo, pois tu foste comprado por muito alto preço. Redimido pelo sangue de Cristo, és Seu para sempre; e onde Ele está, aí tem de estar o Seu povo. Tu és muito amado para seres lançado fora com os réprobos. Pode perecer uma pessoa a quem Cristo ama? Impossível! O inferno não te pode reter! O Céu reclama-te! Confia no teu Fiador e não temas!

--------------------------------------------------------
www.spurgeon.org
Evening's Meditation - Charles H. Spurgeon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mulheres nas Assembleias religiosas: Do uso do véu.

[Livro] Sob os céus da Escócia

Uma Visão para o Mundo Hispânico